28.2.07

Mais uma Teoria da Conspiração

É incrível como a mente ociosa é capaz de pensar em merda com tanta facilidade.
No Carnaval, de folga da faculdade, sem preocupações, pude exercitar um de meus esportes favoritos, que é tecer teorias da conspiração.
Um dia, discutia com amigos qual seria o motivo de alguns programas permanecerem no ar, mesmo que suas audiências e seu conteúdo sejam uma merda.
Porque ninguém me tira da cabeça, também, que ninguém deve assistir essas merdas! Principalmente na Globo.
Zorra Total, Sob Nova Direção, Turma do Didi, entre outros... Quem, pelo amor de Deus, assiste esses lixos??
Tentando acessar os dados de audiência do Ibope, consegui ver apenas o top 5 semanal de cada emissora, na tal assinatura promocional. Enfim, nenhum dos programas anteriormente citados constam na lista da Globo. Mas aposto uma pizza quatro queijos que eles dão uma audiência ínfima, senão traço (audiência abaixo de 1 ponto, se não me engano, faltei nessa aula) se formos verificar as TVs que não têm o aparelhinho do Ibope. Claro! Aqueles que têm o aparelhinho com certeza colocam na Globo nesse horário e vão fazer coisa melhor.
Juro que não consigo conceber que alguém perca tempo na frente da TV assistindo aqueles lixos.
A única explicação que vejo é lavagem de dinheiro. Sim, só pode ser isso!
E eu até acho que as audiências alardeadas pela Globo não procedem. Sob Nova Direção com audiências de 17, 23 e 28??? HAHAHAHAHAHAHAHA! Por favor! Não subestimem nossa inteligência! É muita cara de pau que queiram que acreditemos nesses dados! E Zorra Total com 32 no ano de 2005? Só pode ser lavagem de dinheiro.
Além disso, fico tentando imaginar o porquê de outras coisas da Globo, como por exemplo, quem, além dos colegas de trabalho, acha aquele André Marques carismático, bacana o suficiente para continuar ancorando o Vídeo Show? Quem em sã conciência acredita que aquela rolha de poço debilóide é legal? Uma vez escutei de um amigo que o cara era, na época, campeão de quantidade de cartas de fãs. Cartas de fãs?? Devem ser cartas de psiquiatras alarmados com o franco crescimento de sua debilidade mental , juntamente com cartas de endocrinologistas desesperados com o aumento acelerado de peso do apresentador. Bom, tá explicado porque ele é âncora...
E a Xuxa? Um dos grandes mistérios da humanidade é o fato da 'Rainha dos Baixinhos' ainda estar nas telinhas. O seu programa é cada dia pior, mas ela tá lá.
Pelo amor de Deus, alguém me explique!!!
  • 0 plugados até o momento

  • 14.2.07

    Laiá-laiá!

    Ah! O Carnaval!
    Que epocazinha mais de merda!
    Basta ligar a TV nos canais abertos que você entra em contato com aquela energia 'contagiosa' da festa do povo.
    Principalmente na Rede Globo, que já em dezembro começa a colocar uns teasers com a Globeleza (que na minha modesta opinião é a única coisa que vale a pena ser vista, juntamente com corpos sarados e sacolejantes das modelos-atrizes-madrinhas de bateria).
    Mas o que mata mesmo são os sambas-enredo. São de foder mesmo! As letras são as mesmas todos os anos e os sambistas têm a pachorra de dizer que o tema é diferente. As batidas são idênticas umas às outras. E quando não tem mais nada a dizer depois de quatro frases que rimam 'ambição' com 'emoção' e 'magistral' com 'sepulcral' (não me perguntem com que lógica), todas, eu disse TODAS, as letras emendam com um 'laiá'.
    'Laiá' é aquele recurso usado quando a criatividade acabou ou quando não sabemos a letra música. Pode ser um simples 'laiá' mesmo, ou repetido duas ou mais vezes. Pode ser uma variação, como 'lá-rá'. Pode ser também um 'aê', um 'lá-lá' ou mesmo o 'sofisticado' 'di-di-di-di-di-diz!'.
    E não para por aí! As coreografias são idênticas entre as escolas, as porta-bandeiras e os mestres-sala fazem os mesmos movimentos e toda escola de samba tem uma ala com um monte de velhinhas e gordinhas, vestindo saias-balão e turbantes na cabeça girando sem parar, chamada ala das baianas...
    Que merda! Tudo igual!
    O foda também é ver aquele monte de artistas que passa o ano todo xingando pobre, ignorando mendigo na rua e andando de carro com o vidro fechado dizendo que eles amam o Carnaval pois é nesse momento que eles ficam lado a lado com o povo, sentindo toda aquela energia e espontaniedade.
    Não tem nada no Carnaval que se salve. Até a porra daquela música que diz que 'quem não gosta de samba, bom sujeito não é...' me faz gostar menos ainda desse lixo.

    O que nos resta é ficarmos entocados em algum lugar com ar-condicionado, comida e cerveja, muitas horas de MP3 e DVDs, esperando o Carnaval acabar e o ano começar.
  • 2 plugados até o momento

  • Gravidade + Relatividade = ...

    Têm coisas que não dá para entender mesmo.
    Ontem duas notícias me deixaram com um nó na cabeça (mais um para a minha coleção): uma de um pára-quedista que sobreviveu a uma queda de mais de 4572 metros na Nova Zelândia (!) e outra sobre uma estudante que morreu ao cair de uma tirolesa a 15 metros, em Maceió. O fator bizarro não está só na diferença absurda entre as alturas e seus desfechos, mas também suas conseqüências.
    O instrutor de skydive, após sair do hospital, recebeu US$ 20 mil para contar sua história. A família da menina arcou com as despesas do enterro e o dono da tirolesa (indiciado por homicídio culposo, cujo julgamento vai resultar em cesta básica) diz que a estudante abriu o mosquetão por ansiedade.
    Conclusão: vale mais a pena "buscar a morte rápida" (como meu chefe se refer aos esportes radicais) fora do Brasil. Além de ser chique, você tem maior probabilidade de sair vivo, com un trocos no bolso e sem despesa nenhuma para sua família!
  • 0 plugados até o momento

  • 12.2.07

    Congestão


    Algumas coisas que são produzidas pela indústria da comunicação às vezes me enchem de vergonha de ser publicitário.
    Como por exemplo aquele comercial do ENO, protagonizado pelo Tiozinho Groismann.
    Tudo começa com dois amigos largados nos sofás da sala, quando um deles reclama da azia que o incomoda. Eis que surge uma brilhante discussão intelectual sobre a forma correta de dizer 'sal de fruta'.

    - Péra aí: é sal 'dji' fruta, ou sal 'de' frutaish?

    O engraçado é que a campanha quis lançar uma discussão engraçadinha, do tipo pra fazer pensar (duh!), mas que a produção cagou na hora de escolher e dirigir os atores. Tá bom! O roteiro não é lá essas coisas, mas a produção poderia ter dado uma ajudinha.
    A dicção dos atores é sofrível! Nada contra o sotaque carioca da campanha, mas os dois atores realmente foderam de vez o comercial! Não se sabe, ao final dos trinta segundos, se a pergunta era referente ao 'fruta' / 'frutas' ou se o certo é falar 'dji' ou 'de'. Já que quiseram fazer um comercial 'educativo' (huahuahuahuahuahuahua!), que dirigissem melhor esses dois canastrões.
    Foi a mesma coisa com aquele comercial do Tic Tac, em que a deliciosa modelo diz em alto e bom som 'MENAS de uma caloria'. Uns meses depois (sim, MESES) editaram a fala da mocinha.
    Depois metem o pau em nós publicitários e não se sabe o porquê.
  • 0 plugados até o momento

  • 8.2.07

    Festa da uva

    Não bastasse as pensões bem servidas que temos que pagar (quando me refiro a nós, quer dizer que o dinheiro sai dos impostos que pagamos) aos pobres ex-guerrilheiros e ex-exilados, ainda teremos que arcar com o tratamento psicológico de um homem que estava na barriga da sua genitora (então guerrilheira) quando foi presa em 72. Parece que isso causou traumas irreversíveis nele.
    Realmente, chegamos num ponto que é pura banalização. Um sujeito que opta por pegar em armas para combater um governo, assalta, mata e destrói patrimônio público, quer indenização na Nação? Não importa o motivo! Nada muda a figura de um crime!
    Ok, os advogados são muito bons mesmo, pois conseguem que os seus clientes mamem nas tetas do governo. Fazer o que? Vamos pagar.
    MAS UM FETO?
    Alguns podem dizer: 'Poxa! Mas ele não tem culpa da mãe ter feito o que fez' ou 'Ele não tinha opção.' Cazzo! Então que vá se entender com a mãe, que é a culpada de ele ter passado o constrangimento de estar atrás das grades antes mesmo de ter nascido!
    Não digo que foi lindo o que aconteceu nas décadas de 60 e 70. Nem que um lado tinha razão e o outro não. Mas é foda ver uns caras por aí, recebendo indenização porque teve que morar em Paris, ou porque o governo da época achava errado pegar em armas para tentar destituí-lo em prol de um ideal utópico.
    Não vou me espantar se, daqui a alguns anos, abrir o jornal e me deparar com uma notícia sobre alguns membros de facções criminosas pedindo indenização, justificando que seus crimes eram apenas para protestar contra a política carcerária...
  • 0 plugados até o momento

  • 7.2.07

    Teoria da Conspiração

    Hoje saí cedo de casa, sem tempo de ler os jornais.
    Mas, terminadas minhas obrigações, entrei na página da Folha Online para checar as últimas.
    Bom, já de cara aparece a nota sobre os ataques de ontem à noite. Lá em baixo, alguns links de notícias relacionadas ou no mesmo 'caderno'. Uma delas me chamou a atenção: sobre assaltos simultâneos a bancos em diferentes Estados.
    Eu tenho uma vocação incorrigível para tecer teorias da conspiração. Mirabolantes, diga-se de passagem.
    E ninguém me tira da cabeça que tudo isso tá relacionado!
    Ataques desferidos em São Paulo (supostamente pelo PCC), praticamente juntos com assaltos a bancos em outros Estados.
    Por que? Dispersão da atenção, distração. Explico...
    Atentados (com características terroristas) numa grande cidade (vale ressaltar, a maior do País) chama a atenção praticamente que do mundo todo, quanto mais do Brasil. As autoridades passam a se preocupar com o Estado, que por coincidência é o berço de uma das maiores organizações criminosas do País. 'Poxa!', pensam os responsáveis pela Segurança Pública, 'Isso tá com cara de artifício de distração! Vamos reforçar a segurança nos bancos de São Paulo' É fato (relevante) que a tal organização está com dificuldades financeiras, devido ao arrocho que o MP está promovendo, levantando e congelando contas de laranjas, cortando pela raíz as fontes de rendimentos, etc. O próximo passo, inferido pelo MP, seria a intensificação aos assaltos a bancos. Tudo se encaixa.
    Porém, o que me leva à tal teoria, creio que o PCC já não é um organismo unicamente paulista. Acho que já existem células atuantes em locais estratégicos fora do Estado. Além disso, o 'partido' domina muito bem as táticas guerrilheiras latino-americanas, dando sensações de deja vu em muito contemporâneo da década de 70.
    Quem garante que tais assaltos em MG, BA e PI não foram cometidos pelo mesmo grupo que promoveu ataques em São Paulo, ciente da comoção e total desvio de foco causados pelos incêndios e tiroteios contra PMs?

    Sei lá se procede, mas pelo menos ecxercitei um pouco a minha paranóia conspiratória...
  • 0 plugados até o momento

  • A insustentável 'estupideza' do ser*

    A cada dia tenho mais certeza que o ser-humano é uma aberração da natureza, especialmente quando me refiro à inteligência (e podem acreditar que incluo a mim e a todos os que me lêem neste momento). A sua capacidade de agir estupidamente, principalmente em bando é incrível!
    Alguns de nós, bípedes implumes, às vezes temos surtos de inteligência relâmpago, aliados à uma vontade irresistível de fazer algo certo e que possa ajudar àqueles que não comeram fígado na primeira infância. Durante esses surtos, uma idéia interessante surge e, por até ser boa, vai resolver o problema de um monte de gente.
    A idéia então é apresentada a um grupo em questão. Num primeiro momento, individualmente, já que as necessidades são individuais e requerem adaptações específicas (o surto de inteligência às vezes tem um período de exacerbação prolongado). E ainda nesse primeiro momento, os indivíduos aceitam a proposta, já que foi proposta uma solução para os seus problemas. Felizes, esses seres se reúnem para contar a novidade.
    Aí é que vem a merda...
    Sempre tem uns dois no grupo que aceitaram a proposta, mas no fundo queriam mais. Acharam um absurdo aquela solução 'pífia', pois tinham um projeto mirabolante que solucionaria seu problema um dia. Para completar, não se conformam com a felicidade dos outros integrantes do grupo. 'Aqueles pobres coitados não sabem de nada!'
    Então partem para a desestabilização do grupo, chamando-os de burros e cegos por não estarem vendo que a solução proposta, na verdade, é só uma maneira de prejudicá-los. E que a situação anterior era melhor. Na merda, mas melhor.
    O bando, então, decide ficar na mesma. Mais vale ficar na mesma do que tentar algo novo. 'Vamos dizer àquele idiota que a idéia pode ser boa pra ele, mas não serve pra gente!'
    E assim termina mais um capítulo da 'estupideza' coletiva humana, em que até temos a oportunidade de melhorar, mas por conta do nosso déficit de inteligência, continuamos a comer capim.


    * Os e-mails do meu chefe sempre vêm com uma citação após sua assinatura. A que está agora é do Guimarães Rosa: "O sapo não pula por boniteza, mas por precisão". Gosto do estilo GR de escrever.
  • 0 plugados até o momento