Congestão
Algumas coisas que são produzidas pela indústria da comunicação às vezes me enchem de vergonha de ser publicitário.
Como por exemplo aquele comercial do ENO, protagonizado pelo Tiozinho Groismann.
Tudo começa com dois amigos largados nos sofás da sala, quando um deles reclama da azia que o incomoda. Eis que surge uma brilhante discussão intelectual sobre a forma correta de dizer 'sal de fruta'.
- Péra aí: é sal 'dji' fruta, ou sal 'de' frutaish?
O engraçado é que a campanha quis lançar uma discussão engraçadinha, do tipo pra fazer pensar (duh!), mas que a produção cagou na hora de escolher e dirigir os atores. Tá bom! O roteiro não é lá essas coisas, mas a produção poderia ter dado uma ajudinha.
A dicção dos atores é sofrível! Nada contra o sotaque carioca da campanha, mas os dois atores realmente foderam de vez o comercial! Não se sabe, ao final dos trinta segundos, se a pergunta era referente ao 'fruta' / 'frutas' ou se o certo é falar 'dji' ou 'de'. Já que quiseram fazer um comercial 'educativo' (huahuahuahuahuahuahua!), que dirigissem melhor esses dois canastrões.
Foi a mesma coisa com aquele comercial do Tic Tac, em que a deliciosa modelo diz em alto e bom som 'MENAS de uma caloria'. Uns meses depois (sim, MESES) editaram a fala da mocinha.
Depois metem o pau em nós publicitários e não se sabe o porquê.
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