14.2.07

Laiá-laiá!

Ah! O Carnaval!
Que epocazinha mais de merda!
Basta ligar a TV nos canais abertos que você entra em contato com aquela energia 'contagiosa' da festa do povo.
Principalmente na Rede Globo, que já em dezembro começa a colocar uns teasers com a Globeleza (que na minha modesta opinião é a única coisa que vale a pena ser vista, juntamente com corpos sarados e sacolejantes das modelos-atrizes-madrinhas de bateria).
Mas o que mata mesmo são os sambas-enredo. São de foder mesmo! As letras são as mesmas todos os anos e os sambistas têm a pachorra de dizer que o tema é diferente. As batidas são idênticas umas às outras. E quando não tem mais nada a dizer depois de quatro frases que rimam 'ambição' com 'emoção' e 'magistral' com 'sepulcral' (não me perguntem com que lógica), todas, eu disse TODAS, as letras emendam com um 'laiá'.
'Laiá' é aquele recurso usado quando a criatividade acabou ou quando não sabemos a letra música. Pode ser um simples 'laiá' mesmo, ou repetido duas ou mais vezes. Pode ser uma variação, como 'lá-rá'. Pode ser também um 'aê', um 'lá-lá' ou mesmo o 'sofisticado' 'di-di-di-di-di-diz!'.
E não para por aí! As coreografias são idênticas entre as escolas, as porta-bandeiras e os mestres-sala fazem os mesmos movimentos e toda escola de samba tem uma ala com um monte de velhinhas e gordinhas, vestindo saias-balão e turbantes na cabeça girando sem parar, chamada ala das baianas...
Que merda! Tudo igual!
O foda também é ver aquele monte de artistas que passa o ano todo xingando pobre, ignorando mendigo na rua e andando de carro com o vidro fechado dizendo que eles amam o Carnaval pois é nesse momento que eles ficam lado a lado com o povo, sentindo toda aquela energia e espontaniedade.
Não tem nada no Carnaval que se salve. Até a porra daquela música que diz que 'quem não gosta de samba, bom sujeito não é...' me faz gostar menos ainda desse lixo.

O que nos resta é ficarmos entocados em algum lugar com ar-condicionado, comida e cerveja, muitas horas de MP3 e DVDs, esperando o Carnaval acabar e o ano começar.

2 Comments:

Blogger Paty então falou:

Ah, eu nem olho pra cara da TV aberta no carnaval. Fui ao cinema, trabalhei e vi Lost, Grey's Anatomy e 24 Horas baixados da internet.

Há vida além do tríduo momesco, felizmente! :D

2/20/2007 9:36 PM  
Blogger Lelo então falou:

Isso mesmo! Alguém neste país tem que contribuir para o espetáculo do crescimento!
Assim eu posso curtir a minha praia, sem TV.

2/23/2007 12:30 PM  

Postar um comentário

<< Home