9.3.06

Já tá virando piada... 1

É incrível como o tráfico de drogas já está institucionalizado no Rio de Janeiro!
Hoje, pela manhã, assistia o Bom Dia Brasil, que mostrava a reportagem da ocupação das favelas cariocas pelo Exército. Tudo por conta dos 10 fuzis e 1 pistola roubados de uma instalação militar.
Bom, como eu costumo dizer pro povo, "não mexam com o Exército". Enfim, a desconfiança na caserna caiu em cima do tráfico, que anda de olho nos paióis militares desde que se instalou no Brasil. Então, "Pelotão, sentido! Ordinário, marche!". E toca pro morro essa viatura!
Ironicamente, as polícias civil e militar resolveram apoiar o EB nessa empreitada. E não é que a empreitada tá fazendo barulho?!
Há 5 dias as tropas fecharam as principais vias de acesso às favelas, ocuparam os morros e favelas horizontais, trocaram tiros uma vez com o tráfico e mataram um garoto que "assistia a tudo de uma laje com um guarda-chuva (my ass que era guarda-chuva) na mão". E, como dizem no Rio, a chapa tá esquentando pro lado dos traficantes.
Enfim, o BDB mostrava um morador da favela, que não quis se identificar, dizendo que era um absurdo o Exército ir lá e dar tiro nos moradores. Na seqüência, mostram outros moradores fazendo protesto contra a ocupação.
PelamordeDeus!! Que porra é essa?? Enquanto os traficantes impõem suas leis na favela, matam e intimidam os moradores, tudo bem. Mas com gente fardada, atirando nos traficantes... que já viraram 'simples moradores da favela'!!
Pra completar, lendo hoje o jornal, dou de cara com o seguinte texto: "'As armas já estão para aparecer. O prejuízo que a ação do Exército está causando [ao tráfico de drogas] já dava para comprar muito mais do que dez fuzis', disse a pessoa, que deu entrevista sob a condição de anonimato."
Ou seja, a grande preocupação lá nos morros não é a ocupação do Exército em si, que realmente é bastante intimidadora, mas com o dinheiro que eles estão perdendo com os negócios não realizados!! Isso é puro Kotler de Medelin!!
O playboy não sobe o morro pra comprar farinha, o avião não desce pra abastecer o ponto, as armas e munições não chegam mais, por isso o poder de fogo deles está se acabando. E, pasmem, o CV está se mobilizando para entregar as armas logo e acabar com o cerco, para assim seu negócio voltar ao normal, pois "a venda de drogas está prejudicada"!
É inacreditável! E ainda por cima, ainda sou obrigado a chegar no Rio e ter que negar um passeio pela Rocinha, "para conhecer o sistema a complexidade e a diversidade da maior favela...".Puta que o pariu! Agora é bacana andar de jeep pela favela, sabendo que aquele passeio é permitido pelos traficantes, pois não oferece risco às suas operações?
Olha, adoro o Rio e acho uma judiação a situação lá. Anos e anos sendo estuprado por governantes ineptos e dominado por uma emissora imbecilizante que lucra cada vez mais com a merda toda que tá lá. Mas é de se fazer pensar em alguns pontos:
Por que os moradores das favelas estão tão indignados, se seus direitos não estão sendo cerceados?
Por que as ONGs locais também protestam?
Será que, ao devolverem as armas, os traficantes serão deixados em paz pela polícia?
E, por Tutatis (como diria Obelix), por que a polícia ainda não tinha feito uma operação como essa, estrangulando o fluxo das favelas, impedindo os traficantes de ganharem o seu pão, vigiando estradas, etc?
Será que ninguém ainda se ligou que o tráfico no Rio já é instituição e patrimônio da cidade?
Que merda! Depois ainda dizem que eu sou ranheta...