5.9.05

Otimismo engarrafado

Depois de um excelente fim de semana, levando uma vida de nababo, só aproveitando as delícias e mordomias de um hotel 5 estrelas, volto pra São Paulo e me bate uma depressão.
Não sei o que houve.
Pode ser que eu tenha lembrado que ainda precisava preparar as aulas de hoje. Ou então que ainda tinha que pagar o seguro do carro que venceu ontem, o que deve ter me lembrado que a grana ultimamente está meio curtinha. Pode ter sido um milhão de coisas diferentes.
O fato é que eu tava tão pra baixo, que resolvi almoçar em casa mesmo. Peguei algumas coisas que sobraram da sexta, misturei com algumas feitas hoje mesmo e pronto.
E como não poderia faltar, uma Coca 600ml pra ajudar a dar a descarga na última garfada.
Geralmente, me sinto muito feliz depois de comer um bom almoço, ou jantar. A comida estava boa. Então, por que cargas d'água eu ainda estava com aquela sensação de uruca na cabeça??
Sentei na frente do computador, pensando em como as coisas poderiam ser melhores.
Então, me bateu a sensação de que realmente poderia ser melhor. Que eu estava perdendo alguma coisa. Que parecia que alguém estava se dando bem no meu lugar! Caraca!
E se alguém, por algum desvio na linha do tempo, chegou antes de mim em algum lugar e viu alguma coisa antes ou foi visto antes? E se essa pessoa não merecesse aquilo, mas mesmo assim usurpou o "aquilo" de mim? A depressão piorou...
Então, tomei o último gole da Coca e tampei a garrafa. Eis que me veio uma curiosidade: o que é que estão escrevendo agora nas tampinhas de Coca? Faz um bom tempo que não reparo nesses detalhes, o que é imperdoável a um publicitário.
Dentro de um desenho de garrafa, na tampinha estava escrito: Pense Positivo.
Uma coisa foi crescendo dentro do meu peito. Uma sensação conhecida, mas há muito esquecida.
Ela foi aumentando, me fazendo pensar em muitas coisas ao mesmo tempo. Muitas cenas vieram à minha mente naquele momento. A coisa foi tomando uma forma e se esforçando para sair de mim e se fazer mostrar.

Então arrotei, como há tempos não arrotava. Um arroto que mais parecia uma onça com diarréia dentro de uma caverna.

E não é que eu comecei a me sentir bem melhor e mais confiante?!

2 Comments:

Blogger surra então falou:

coca-cola nada mais é que arrotos engarrafados.

9/06/2005 11:14 AM  
Blogger Lelo então falou:

Pois é, eu vivo tentando explicar isso à minha patroa e a relação entre os arrotos e a felicidade. Mas ela não entende...

9/06/2005 11:41 AM  

Postar um comentário

<< Home